18/03/2010

"Eduardo investiu menos do que Jarbas" disse deputado

Os investimentos do Governo Eduardo Campos (PSB) na Mata Norte são inferiores ao realizado na gestão anterior. A afirmação foi feita ontem pelo deputado Maviael Cavalcanti (DEM), que citou como exemplo Timbaúba, onde o governador anunciou recentemente aplicações da ordem de R$ 5,2 milhões, para ampliação do sistema de abastecimento no município, “o primeiro de vulto na localidade”. “No Governo Jarbas, foram várias iniciativas”, disse.

A construção da Barragem Tiúma-Timbaúba, reforma da cadeia pública, construção de matadouro público, eletrificação rural, sistema de abastecimento de água de Sapucaia, recuperação da PE-82 (Timbaúba/Camutanga) e da PE-89 (Timbaúba/São Vicente Férrer) estão entre os benefícios, segundo o parlamentar. “A água que abastece o município, inclusive, é proveniente da Barragem de Tiúma”, informou.

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Zona da Mata Norte (Promata) também foi lembrado pelo democrata. “As ações fortalecem, inclusive, as áreas de saúde, desenvolvimento municipal e meio ambiente, com US$ 150 milhões”, comentou, acrescentando que, atualmente, em Nazaré da Mata, a falta de profissionais compromete a qualidade dos serviços de saúde.

Em apartes, os deputados Terezinha Nunes (PSDB) e Augusto Coutinho (DEM) endossaram o pronunciamento. “O número de ações na gestão de Jarbas foi maior que na administração atual, não só na Mata Norte, mas em todo o Estado”, destacou Terezinha. “Durante o período Jarbas, Pernambuco foi o Estado que mais cresceu no País”, enfatizou Coutinho.

0 comentários: