05/03/2010

Azoka Gouveia visita CNM

 

Todos os dias, prefeitos de Norte a Sul do País visitam a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, para esclarecer dúvidas na gestão municipal e receber orientações técnicas. Nesta quinta-feira, 4 de março, vieram à CNM os prefeitos de Maximiliano de Almeida (RS), Vilson Lazzarin, e o de Aliança (PE), Azoka  Gouveia,Presidente do Consorcio dos municipios da mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco (COMANAS).

No caso do prefeito Vilson Lazzarin, as informações foram da área técnica de Cultura e Turismo. Em Maximiliano de Almeida há potencial para investir nos dois setores, por isso, o gestor foi orientado sobre como obter recursos, quais os principais programas e a tramitação de leis.

Recentemente, o gestor implantou no Município uma secretaria de Cultura e quer desenvolver essa área. “A visita [à CNM] é muito importante para tirar dúvidas e receber o assessoramento necessário, uma vez que a CNM está por dentro dos interesses municipais”, afirma.

A Confederação recomenda investimentos em Turismo e Cultura para agregar renda às comunidades, ampliar o mercado de trabalho e divulgar o Município em outras regiões ou em cidades vizinhas.

Aliança (PE)
Segundo o prefeito pernambucano, a situação previdenciária foi o motivo da visita. Ele busca informações detalhadas sobre o limite de comprometimento da receita no pagamento das dívidas com a Previdência. “A nova lei do parcelamento de débitos não especificou nenhum limite”, contesta.

A prefeitura cumpre com o parcelamento e busca estar em dia com o pagamento destas dívidas, cuja lei foi aprovada em favor dos Municípios após mobilizações promovidas pela CNM em 2009.

0 comentários: