08/02/2010

Timbaúba, terra dos Bois de Carnaval,divulga programação do Carnaval

 

A cidade de Timbaúba passa a integrar um dos pólos do Carnaval do Estado de Pernambuco este ano. A tradição da cidade durante a folia de momo é reviver  timthumb.phptradições antigas do carnaval. Um dos destaques é o grande encontro de Bois de Carnaval que irá reunir cerca de 60 grupos de Bois – alguns com mais de 50 anos de história. O encontro acontece no domingo (14), a partir das 10h, na Praça do Centenário.

A programação começou neste sábado (06) e só acaba na terça gorda (16). Grandes nomes do Carnaval Pernambucano estão com apresentações confirmadas nos polos que estão espalhados por toda cidade. Entre eles, Alceu Valença, Maestro Forró com a Orquestra da Bomba do Hemetério, Orquestra Pernambucana, André Rio e Claudionor Germano.

A animação não para por aí. Mais de 100 blocos e troças estarão pelas ruas da cidade, com muito frevo no pé. Os maracatus também marcam presença, mostrando a diversidade cultural que pode ser encontrada em uma única festa.

A prefeitura de Timbaúba em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco está investindo cerca de R$ 1 milhão na festa e a expectativa é que uma média de 120 mil pessoas circulem pelo município.

0 comentários: