18/02/2010

Sede própria do MPPE em Vitória do Santo Antão será inaugurada

 

Mais uma meta de gestão será cumprida pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, no próximo dia 23, quando a Secretaria Geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estará recebendo da Construtora Construsel as chaves da sede própria da Promotoria de Justiça Vitória de Santo Antão. No mesmo dia, começam a ser instaladas câmeras de segurança e sinalização interna do prédio, além da distribuição do mobiliário e equipamentos de informática. A inauguração da nova sede está prevista para o final de março.

"A construção da sede em Vitória de Santo Antão foi priorizada pelo critério técnico da relação entre número de habitantes e índices de violência, na linha do Pacto pela Vida", explica Varejão. De acordo com o coordenador ministerial de Administração, Ronaldo Barboza, da instalação da pedra fundamental, em dezembro de 2008, até a entrega das chaves, as obras duraram catorze meses e foram cumpridas dentro do organograma previsto.

A sede de Vitória de Santo Antão ocupa um terreno de 1.172,08 metros quadrados e está localizada à avenida Henrique de Holanda. Conta com sistema de reaproveitamento de água, instalação de torneiras temporizadas, para reduzir o consumo de água, e o aproveitamento da luz natural. Para economizar energia elétrica, o prédio contará, ainda, com sensores de presença na iluminação de salas e corredores e células fotoelétricas na iluminação externa. Na construção, também foram priorizadas questões relativas à acessibilidade de pessoas com deficiências e à preocupação com o meio ambiente.

0 comentários: