10/02/2010

Reunião discute segurança no Carnaval da Área do 2º BPM

 

Preocupado com a segurança dos foliões pernambucanos, o comando do 2° BPM sediado em Nazaré da Mata, realizou uma reunião com representantes das cidades que serão pólos do Carnaval 2010. Atuando de forma integrada com a sociedade article8 e prefeituras que compõem a AIS-11, Ministério Público e Polícia Militar discutiram ações que vão beneficiar a população local. No encontro foi ressaltado pelo major PM Barros Filho, respondendo pelo comando do Batalhão, problemas referentes à utilização nos eventos de materiais considerados perigosos, tais como: bebidas em vasilhames e copos de vidro, garfos, facas e espeto de metal, dentre outros. O cumprimento dos horários de início e término dos festejos também foi considerado fator importante para um carnaval de paz.

“Muito importante o trabalho em conjunto com as prefeituras e o Ministério Público. Temos que disciplinar o uso de equipamentos sonoros não autorizados nos focos e entorno e, principalmente, a situação de risco de crianças e adolescentes, exploração sexual e consumo de bebidas alcoólicas. As prefeituras devem apoiar o Conselho Tutelar de cada cidade e com isso evitar que pais explorem seus filhos durante os festejos”, enfatizou o major.

Integram a Área Integrada de Segurança – AIS 11 os municípios de Macaparana, Goiana, Carpina, Timbaúba, Paudalho, Aliança, Itambé, Nazaré da Mata, Vicência, Condado, Lagoa de Itaenga, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Tracunhaém, Buenos Aires, Ferreiros e Camutanga, todos localizados na Zona da Mata Norte.

Na reunião foi divulgado o efetivo que será utilizado durante o período carnavalesco nas cidades da Área Integrada 11. Participaram do encontro, representantes das cidades de Nazaré da Mata, Goiana, Paudalho e Timbaúba, cidades que sediarão alguns pólos do carnaval pernambucano.

0 comentários: