10/02/2010

Oposição de Gravatá investiga imóveis alugados pela prefeitura

 

Os vereadores da oposição insistem em saber quantos imóveis a prefeitura aluga e qual os valores dos aluguéis pagos.1 aa

O vereador Fernando Resende (PSB) entrou com um requerimento na Câmara, no final do mês de janeiro, pedindo informações e teve seu propósito negado pela maioria dos vereadores da situação.

Não satisfeito, o vereador entrou com uma ação no Ministério Publico, em Gravatá, pedindo uma solução para seu propósito. Segundo vereador Fernando Resende informou a este blog, o promotor público Dr. Fernando Tenório teria despachado contra a obrigatoriedade da Prefeitura divulgar as informações sobre aluguéis e contratos de imóveis, alegando que isto seria competência do Tribunal de Contas.

Na tarde de ontem, os vereadores da oposição Fernando Resende (PSB), Pedro Martiniano (PRB), Ademir de Gonçalo (PTB) e Doca da Cavalhada (PTB) entregaram no protocolo da Promotoria Pública de Gravatá outro pedido de informação, solicitando daquela instituição que a Prefeitura divulgue a sua lista de imóveis alugados e o valores dos contratos.

Caso a Promotoria mantenha seu veto as intenções dos vereadores, os mesmos prometem recorrer a outras instâncias.

Enquanto isso, uma equipe instituída pelos vereadores da oposição começou a preparar um dossiê sobre os imóveis alugados pela prefeitura, através de levantamento fotográfico e identificação do nome dos proprietários e possivelmente dos valores dos aluguéis.

E uma pergunta do blog: Por que a prefeitura não age com transparência e mostra a relação dos imóveis que tem alugado e os valores dos contratos que são pagos com o dinheiro do contribuinte?

0 comentários: