05/02/2010

Maratona vai virar alvo de ação

Por Jairo Lima

A bancada de oposição da Assembleia Legislativa entrará com uma representaçãoAugustoCoutinho2 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na próxima segunda-feira, para análise de supostas investidas de campanha eleitoral extemporânea feitas pelo governador Eduardo Campos (PSB), que realiza caravana pelo Sertão, desde o início desta semana. Os oposicionistas ainda pedirão uma audiência pública junto ao presidente do TRE, Roberto Ferreira Lins, e corte eleitoral na tentativa de encontrarem subsídios contra o governador, membros e ex-membros de sua equipe de Governo, que estariam fazendo uso da máquina administrativa para pedirem implicitamente voto para os componentes da gestão socialista. O deputado Augusto Coutinho (DEM), líder da oposição, fez o anúncio no plenário da ALEPE, ontem, para 18 deputados presentes na sessão ordinária.

Segundo o democrata, o governador estaria atendendo às recomendações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estaria blindado por instituições como Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por exemplo. “A agenda administrativa do governador Eduardo Campos se tornou um palanque, a oposição não abrirá guarda, estamos assistindo a comícios eleitorais”, disse Augusto Coutinho. O democrata destacou o posicionamento adotado pelo secretário Fernando Bezerra Coelho (Desenvolvimento Econômico), que falou sobre a importância da continuidade de Eduardo Campos por mais quatro anos nos seus discursos sertanejos. Outro comportamento considerado estranho pela oposição foi o do ex-prefeito João Paulo (PT), que já deixou o Governo desde o ano passado.

A deputada Terezinha Nunes (PSDB) comparou a caravana de Campos com o período do antecessor Governo peemedebista do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). “Não usávamos carro oficial para viajar, tomávamos medidas preventivas, viajávamos em carros particulares e nunca nos deslocamos para ambiente político com carro oficial”, lembrou. Os deputados Maviael Cavalcanti e Miriam Lacerda (DEM) também discursaram contra o Governo.

O único a defender o Governo Estadual dentro do plenário foi o deputado Raimundo Pimentel, que migrou ano passado do PSDB para PSB. “Nossa atividade parlamentar não se resume ao plenário. O governador visitou até prefeitos da oposição, do DEM, como em Santa Maria da Boa Vista (prefeito Leandro Duarte)”, respondeu. O líder do Governo, deputado Isaltino Nascimento (PT), não estava presente à sessão, mas mandou seu recado também. “O governador Eduardo Campos, diferentemente do Governo passado, terminará sua gestão à luz do dia e céu aberto, ao lado do povo, como começou”, rebateu.

0 comentários: