04/02/2010

Joaquim Neto sofre dura derrota na Câmara de Gravatá

 

O político Joaquim Neto (PSDB) sofreu um duro golpe na reunião de ontem da Câmara Municipal de Gravatá, quando teve rejeitado um pedido de seu interesse, joaquim_neto encaminhado em forma de Projeto de Lei de autoria do vereador Danilo Melo (PMDB), pedindo para tornar de utilidade pública a Associação do Desenvolvimento Comunitário de Uruçu-Mirim, que dentre outras atividades possui uma rádio comunitária naquele distrito.

A Associação do Desenvolvimento Comunitário tem como patrono o ex-prefeito Joaquim Neto, e é dirigida pelo seu preposto líder comunitário e militante do PSDB, Nenén de Uruçu-Mirim. Sem o a prerrogativa de “Utilidade de Pública” a referida associação fica impedida de conseguir certos recursos, dentre eles projetos do PAC do Governo Federal.

O projeto de lei foi rejeitado por 6 votos a 3, com quatro votos dos vereadores da oposição (Doca da Cavalhada, Pedro Martiniano, Admir de Gonçalo e Fernando Resende) e mais dois votos do PSDB – partido da base governista – nas pessoas dos vereadores José Rodrigues e Élson Campos. O presidente da Câmara, Paulo Apolinário Junior (PRP) não votou, uma vez que presidia os trabalhos da mesa. Regis da Compesa (PSL), Ana de Jaci (PMDB) e Danilo Melo (PMDB) votaram a favor do projeto de lei.

A rejeição dos vereadores do PSDB, José Rodrigues e Élson Campos, ao projeto de interesse do seu maior líder, causou sérios constrangimentos na cúpula tucana, fazendo com que até o prefeito Ozano Brito (PSDB), chamasse seus vereadores para conversar. O blog não conseguiu apurar qual o sentimento, nem a posição de Ozano Brito neste assunto.

0 comentários: