08/02/2010

João Alfredo promove campanha durante o Carnaval

 

As campanhas “Dê um fora na violência – Não deixe o Carnaval perder a sua alegria” e “Seja inteligente, não use drogas” que fazem parte do calendário de ações da Prefeitura Municipal de João Alfredo, ocorrendo neste período de carnaval, foram iniciadas na manhã de hoje na Rua Cel José Ferreira, em frente ao prédio da Secretaria de Ação Social. Participam da promoção as secretarias de Ação Social, Saúde e Educação, além do COMDICA, Conselho Tutelar e Creas.

A ação integrada, que tambem auferiu pressão sanguínea de populares e ensejou confecção de fantasias para os interessados, tem como objetivo conscientizar o público jovem sobre a importância da valorização da vida, por meio da prevenção e reflexão de questões que envolvam a violência, o uso de drogas e o sexo seguro. Também visa combater a violência contra a mulher.

Estão sendo distribuídos folhetos e cartazes afixados em pontos de freqüência de jovens durante o carnaval. O material contém dicas preventivas a fim de evitar a violência durante o período de folia.

A iniciativa busca combater o uso de drogas, sobretudo do crack, que é considerada a substância mais consumida no país, e segundo agentes da área da saúde, os danos causados por essa droga podem ser irreversíveis.

De acordo com a secretária Olga Cavalcanti, o público desse projeto é toda a população. “Não temos um público definido, nossa proposta é fazer prevenção no município como um todo”. Frisou

A Prefeitura visa conscientizar as pessoas por meio de panfletos explicativos, que também contarão com informações a respeito dos grupos de apoio aos usuários. As equipes concentrar-se-ão nas ruas, abordando a população para a entrega do material.

0 comentários: