23/02/2010

HAROLDO RÔMULO FOI. O RÁDIO FICA, DE LUTO

Por Marcos Leite

Ao acompanhar a programação da Rádio Olinda de Pernambuco (AM 1030 e www.radioolindaam.com.br) ouví,  ontem, por volta das 16h20, o comunicador Batista Filho interromper o programa Fé e Vida, do padre José Irinaldo, para noticiar a partida definitiva do radialista Haroldo Rômulo de Medeiros. Como toda notícia desse tipo, esta causou impacto.

O choque não foi maior porque sabia-se que o cronista esportivo de 63 anos estava internado, há cerca de um mês, no Hospital dos Servidores do Estado, no Recife, sob delicado tratamento de um câncer no pâncreas. Familiares já previam o desfecho final há alguns dias, conforme relatou o repórter Pedro Luiz, ao participar do programa Frente a Frente, apresentado por Magno Martins, após às 18h, também na Rádio Olinda.

Meu primeiro contato com Haroldo Rômulo foi em 1977, quando ele chegou à Ràdio Jornal integrando o Escrete de Ouro comandado pelo saudoso Ivan Lima, vindos da Rádio Clube. Trabalhei em contato com ele em outras ocasiões, na Rádio Jornal.

Concordo com todos os que destacam que ele foi um excelente profissional, sempre bem humorado – exceto em raros momentos de estresse, afinal ninguém é máquina.

Sua criatividade deixa registros exclusivos na história do Rádio, haja vista a expressão  “…E dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe...”, com que ele empolgava as torcidas durante as transmissões de jogos ou nos noticiários dos clubes.

Haroldo Rômulo passou por várias outras emissoras, sendo a mais recente, a Rádio Olinda.

Conforme foi noticiado, o velório será realizado na capela central do cemitério de Santo Amaro, no Recife, onde o corpo será sepultado, amanhã, às 15 horas.

…O que dizer?  “…E dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe”, Haroldo Rômulo.

(Foto extraída do site do cronista esportivo Aldecí Lima: www.pernambola.com.br)

0 comentários: