23/02/2010

Gustavo Paes reassume cargo no TRE

 

Vago há 11 meses, o cargo de desembargador substituto da classe dos advogados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) será ocupado por Gustavo Paes. A nomeação foi publicada, ontem, no Diário Oficial. Esta é a terceira vez que Paes é conduzido OLYMPUS DIGITAL CAMERA         àquela corte - seu primeiro biênio foi concluído em 2004 e o segundo, em 2007. Provavelmente, ele assumirá a titularidade em breve, uma vez que os biênios dos desembargadores Ademar Rigueira e João Campos, ambos advogados, estão próximos de terminar.

Campos não poderá ser reconduzido porque já o foi. Já Ademar, ainda dispõe dessa prerrogativa e tem o nome incluído na lista tríplice da OAB-PE já encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Enquanto Lula não homologa a indicação, os substitutos devem ocupar as cadeiras no pleno. Pelo regimento interno, há duas vagas de substitutos dos advogados. Uma delas está ocupada pelo desembargador Ricardo Correia e a outra será assumida por Gustavo Paes. A data do desembargador ainda não está marcada. Seguindo o regimento, a cerimônia tende a ser realizada em gabinete.

O espaço que será ocupado por Paes esteve anteriormente aos cuidados do desembargador Marco Túlio Caracciolo. A composição da corte do TRE conta com dois juizes de Direito, um juiz federal, dois desembargadores e dois advogados.

0 comentários: