24/02/2010

Governador inicia obra esperada há anos por moradores de Aliança

O governador Eduardo Campos chegou ontem ao município de Aliança levando na bagagem uma obra esperada há muitos anos pelos moradores daquele município da Mata Norte pernambucana. A pavimentação do trecho de oito quilômetros da PE-62, ligando a sede do município ao distrito de Tupaoca.

O Governo do Estado está investindo cerca de R$ 2 milhões na obra que começa segunda-feira, com duração prevista de seis meses. “Já pedi à construtora que eduardo_em_aliança trabalhe rápido para que possamos entregar a pista ainda em julho”, informou o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira. A Jepac Construções Ltda. vai tocar os trabalhos.

Com 62 anos, Severino Ramos mal podia acreditar que a velha estrada de barro dará lugar a uma pista de asfalto: “Há 10 anos que espero por isso. Toda vez que chove fica ruim de sair a pé de onde moro (Sítio Sirigi). Só passa carro grande”, disse o agricultor, que fez questão de mostrar pessoalmente o trator doado pelo programa Prórural que vai ajudar as 250 famílias residentes na comunidade e que vivem basicamente do plantio de milho, batata, feijão e inhame.

Ao falar para centenas de pessoas que enfrentaram o sol do meio-dia para saudar a passagem da comitiva pela cidade, Eduardo lembrou que os investimentos na infraestrutura da Mata Norte estão apenas começando: “A duplicação da BR-408 é uma obra estruturadora que vai nos ajudar a trazer empresas para cá”, explicou.

Saúde e lazer - Além de assinar a ordem de serviço para a construção da rodovia, Eduardo também inaugurou a Academia das Cidades de Aliança. Localizado no centro do município, o espaço conta com tudo que os moradores precisam para a prática de esportes: pista de cooper, equipamentos de ginástica e uma quadra poliesportiva. O Estado aplicou R$ 367 mil em dinheiro “azul e branco” (do Estado) para oferecer uma vida mais saudável às crianças, jovens e adultos da cidade.

O Governador e o prefeito Azoka Gouveia também assinaram o convênio de adesão do município ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

0 comentários: