24/02/2010

Governador inaugura 39ª Academia das Cidades

 

Mais uma Academia das Cidades entregue à população. Os beneficiados dessa vez foram os oito mil moradores de Camutanga, que ganharam a 39ª unidade do Estado. O governador Eduardo Campos esteve na noite dessa terça-feira (23/02), para camutanga inaugurar o espaço que, além da tradicional pista de cooper e das áreas de lazer, conta com uma quadra poliesportiva.


O Governo do Estado investiu R$ 570 mil na construção do equipamento de Camutanga. Até o final do ano, todos os municípios pernambucanos serão atendidos. Outras 11 unidades já estão prontas e 46 estão em acabamento. Além destas, 35 Academias terão sua construção iniciada em breve e outras 66 estão com os respectivos projetos em análise. Ao todo, serão 189 Academias das Cidades. “Nosso Governo é para todos, principalmente para os que mais precisam. Não dá para cuidar de uns e largar os outros”, disse o governador, ao lado do prefeito José Trigueiro.

O ajudante de caldeireiro Joanilson Ramos, 25, diz que o novo espaço era esperado há muito pela população, que antes não contava com um lugar público específico para a prática de exercícios. “Tem a quadra, uns bancos para gente jogar dominó, um lugar para caminhar. Não tenho muito tempo durante o dia, mas venho aqui sempre que tiver uma folguinha no trabalho”, disse.


Eduardo também assinou um convênio para a construção de casas populares, dentro do “Minha Casa, Minha Vida”, e deu ordem de serviço para reforma e ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade. A Compesa inicia as obras – orçadas em R$ 3 milhões – em março, e a previsão de término é de um ano. O projeto prevê a instalação de reservatórios nas partes mais altas da cidade.


“Camutanga poderia ficar esquecida por ser uma cidade pequena, mas não ficou. Quando estiver pronto, a água vai chegar em todas as áreas do município com a mesma qualidade, a mesma pressão nas torneiras”, garantiu o secretário de Recursos Hídricos, João Bosco. Bosco afirmou ainda que os camutanguenses disponíveis para os serviços terão prioridade na contratação.

0 comentários: