10/02/2010

Expocarnaval chega com novidades à sua 3ª edição

 

Promovida pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe desde 2008, a Expocarnaval chega a sua terceira edição consolidando a meta do Governo do Estado de divulgar o trabalho de artesãos e artesãs exibir_imagem.php pernambucanos. A feira de artesanato ocorre de amanhã até o dia 16, na casa de n0 135, na Rua da Guia, no Bairro do Recife Antigo. A III Expocarnaval homenageia este ano Mestre Jaime, criador da Bicharada de Salgueiro.

O espaço de 156 metros quadrados funcionará das 14 às 23h como uma grande loja em que estarão à venda cerca de 300 produtos, entre tiaras, golas de maracatu, adereços de caboclinho, máscaras de papangus e trajes customizados. Ao todo, a mostra reúne 90 artesãos. A exposição foi montada em parceria com o Programa de Artesanato de Pernambuco - Pape.

A III Expocarnaval tem como tema Cabeças de Carnaval, com peças típicas das manifestações culturais de Pernambuco, entre elas, trabalhos da Associação dos Caboclinhos de Goiana e da Associação dos Maracatus de Pernambuco, de Nazaré da Mata, além de máscaras de Lula Vassoureiro, artesão de Bezerros.

A grande novidade deste ano é a participação especial de artesãos do bairro de Santo Amaro, um dos territórios de cidadania atendidos pelo programa Pacto pela Vida, do Governo de Pernambuco. A ideia é ajudar na mobilização de ações de fomento e incentivo socioeconômico desenvolvidas no bairro.

0 comentários: