01/02/2010

Eduardo Campos enfrenta hoje mais uma maratona pelo interior

 

Nesta segunda-feira (1º), pode-se dizer que o ano realmente está começando (apesar de muitos dizerem que só começa depois do Carnaval). Assembleia e Câmara voltam a funcionar e o governador do Estado, Eduardo Campos, começa sua quarta maratona pelo interior do Estado. Até quinta-feira (4), Eduardo vai percorrer onze municípios sertanejos na companhia de 15 secretários. Na agenda, inaugurações, anúncios e vistorias de obras nos sertões Central, do São Francisco, Itaparica e Moxotó.

Como bem lembrou o Jornal do Commercio deste fim de semana, após esta maratona restarão 36 municípios para Eduardo percorrer e cumprir a promessa de visitar todas as 184 cidades do Estado. Ele prometeu e não conseguiu cumprir esse périplo em 2009. A primeira maratona do governador ocorreu em março do ano passado e também foi para o Sertão. Durou nove dias e incluiu 33 municípios. Em maio, ele esteve em 20 cidades do Agreste Setentrional e Central. Em novembro, foi a 19 municípios do Agreste Meridional, Sertão do Moxotó e vales do Ipanema e do Ipojuca.

Confira as escalas desta maratona:

SEGUNDA-FEIRA: A primeira parada da comitiva será no município de Terra Nova, onde o governador entregará a pavimentação de diversas ruas.

TERÇA-FEIRA: A agenda da terça-feira começa em Salgueiro, onde o governador visitará o canteiro das obras da Ferrovia Transnordestina. Logo após segue para Petrolina, onde abre a programação com uma entrevista coletiva às 10h40, na sala de VIP do aeroporto. Na cidade, o evento mais importantes da viagem: o lançamento da versão 2010 do programa Chapéu de Palha voltado para os trabalhadores da fruticultura irrigada. A solenidade está marcada para as 17h, no Bairro João de Deus. Nesta edição, 13 mil trabalhadores da região foram cadastrados. Após a análise dos registros, os selecionados receberão cursos profissionalizantes e uma bolsa de R$ 232,50 entre os meses de março e junho que caracterizam a entressafra.

QUARTA-FEIRA: O dia começa em Santa Maria da Boa Vista com a inauguração da PE-555, no distrito de Urimamã. Em Orocó, mais uma entrega de pavimentação de ruas e assinatura do edital da Academia das Cidades. Já em Cabrobó, o governador fará a abertura do ano letivo na escola senador Paulo Guerra, inaugura o novo pátio da feira e anuncia outras ações. Na última parada do dia, a comitiva chega a Belém do São Francisco para inaugurar a Academia das Cidades e entregar 200 casas.

QUINTA-FEIRA: Começa em Itacuruba, com a inauguração do Canto Mãe Coruja, a assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação de ruas e a instalação de convênio para implantação do programa Minha Casa, Minha Vida. Serão 174 km até Inajá, para inaugurar mais uma Academia das Cidades, além de uma passagem molhada e uma série de outras ações. Ainda na quinta, em Ibimirim, o governador entrega barcos e equipamentos a pescadores que vivem da retirada de peixes do Rio São Francisco. Também anuncia a construção de nove barragens de terra, cinco poços artesianos, entre outras obras. A última parada de Eduardo e sua comitiva será em Betânia, município a 392 km do Recife. A cidade vai ganhar um Canto Mãe Coruja, barragens, poços artesianos, entre outras obras e ações. A chegada de Eduardo ao Recife está deve acontecer por volta das 22h

0 comentários: