Faleceu na manhã de ontem, quarta-feira (17), no Recife, o ex-deputado federal Sergio Murilo devido a uma parada cardiorrespiratória. Murilo tinha 77 anos e sofria e Mal de Parkinson e de Alzheimer. O velório do político acontece na manhã de hoje, quinta-feira (18), das 9h às 15h, na Assembléia Legislativa. O sepultamento será no cemitério de São Sebastião, em Carpina, às 17h.
Sérgio Murilo Santa Cruz nasceu em Carpina, no ano de 1933. Ele era advogado e foi um dos fundadores do antigo MDB, depois PMDB. O primeiro mandato foi de deputado estadual, mas em 1965 foi cassado pelos militares. Depois de recuperar os direitos políticos, foi eleito três vezes deputado federal por Pernambuco. Sergio Murilo também exerceu a chefia de gabinete do Ministério da Agricultura, no governo de João Goulart.
Na câmara, se destacou pela luta contra a ditadura militar. Em 1985, participou de uma das eleições mais acirradas da história política estadual. Conseguiu ser o indicado do PMDB no lugar de Jarbas Vasconcelos para disputar a Prefeitura do Recife. Era o favorito, mas depois de uma denúncia, feita pelo ex-deputado Carlos Lapa, de que havia matado um homem em Carpina perdeu a eleição para Jarbas, que concorreu pelo PSB.
Em 1987, concluiu o terceiro mandato de deputado federal e abandonou a vida pública. Sérgio Murilo era pai de quatro filhos.
0 comentários:
Postar um comentário