18/02/2010

Carpina perde mais um ilustre filho

 

Faleceu na manhã de ontem, quarta-feira (17), no Recife, o ex-deputado federal Sergio Murilo devido a uma parada cardiorrespiratória. Murilo tinha 77 anos e sofria e Mal de Parkinson e de Alzheimer. O velório do político acontece na manhã de hoje, quinta-feira (18), das 9h às 15h, na Assembléia Legislativa. O sepultamento será no cemitério de São Sebastião, em Carpina, às 17h.

Sérgio Murilo Santa Cruz nasceu em Carpina, no ano de 1933. Ele era advogado e foi um dos fundadores do antigo MDB, depois PMDB. O primeiro mandato foi de deputado estadual, mas em 1965 foi cassado pelos militares. Depois de recuperar os sergio_murilodireitos políticos, foi eleito três vezes deputado federal por Pernambuco. Sergio Murilo também exerceu a chefia de gabinete do Ministério da Agricultura, no governo de João Goulart.

Na câmara, se destacou pela luta contra a ditadura militar. Em 1985, participou de uma das eleições mais acirradas da história política estadual. Conseguiu ser o indicado do PMDB no lugar de Jarbas Vasconcelos para disputar a Prefeitura do Recife. Era o favorito, mas depois de uma denúncia, feita pelo ex-deputado Carlos Lapa, de que havia matado um homem em Carpina perdeu a eleição para Jarbas, que concorreu pelo PSB.

Em 1987, concluiu o terceiro mandato de deputado federal e abandonou a vida pública. Sérgio Murilo era pai de quatro filhos.

0 comentários: