08/01/2010

Inscrições para novas Escolas Técnicas terminam hoje

 

Os 2.240 alunos que desejam frequentar uma das sete novas Escolas Técnicas estaduais de Pernambuco têm até às 17h desta sexta-feira para fazerem suas inscrições. Os interessados devem procurar uma das seguintes escolas: Joaquim Olavo (Carpina), Augusto Severo (Jaboatão dos Guararapes), Augusto Gondin (Goiânia), Severino Farias (Surubim), Olavo Bilac (Sertânia), Austro Costa (Limoeiro) e Escola de Referência de Timbaúba.

Para comprovar o nível de escolaridade, é preciso levar o certificado original de conclusão (ficha 18 ou 19). As provas acontecem em 17 de janeiro. Maiores informações no site da educação: www.educacao.pe. gov.br. As aulas tem início em 22 de fevereiro.

As sete escolas vão oferecer além do Ensino Técnico Subsequente, com duração de um ano e meio, - para quem terminou o ensino médio e deseja se profissionalizar -, o Ensino Médio Integrado ao Profissionalizante. Essa opção é dirigida aos jovens concluintes do ensino fundamental. Nesse caso, o curso tem duração de três anos e os alunos estudam em horário integral. “O mais vantajoso é que o jovem termina com o certificado do ensino médio e de um curso técnico", lembra o secretário de Educação, Danilo Cabral.

Os cursos profissionalizantes são: Hospedagem, Turismo, Comércio, Rede de Computadores, Informática, Administração, Enfermagem, Vestuário, Agropecuária e Logística.

0 comentários: