25/01/2010

Galpão das Artes apresenta "No humor, como na guerra..."

 

Durante todo o mês de janeiro o Galpão das Artes de Limoeiro leva ao público recifense a divertida comédia "No humor, como na guerra...", de autoria do paulistano Victor Ribeiro de Lima. A temporada foi iniciada no último dia 9 e segue até o dia 7 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, a partir das 20h. teatro

As apresentações acontecem no teatro Joaquim Cardozo, localizado no prédio do Centro Cultural Benfica, no bairro da Madalena. Os ingressos custam R$ 10 e estudante paga meia entrada. O espetáculo esteve no primeiro semestre de 2009 no maior festival de teatro da América Latina, o Festival de Teatro de Curitiba, onde cumpriu quatro sessões numa curta temporada na capital paranaense. A direção da peça é assinada pelo ator e arte-educador Charlon Cabral e está em cartaz desde 2007. O texto apresenta um viés com quadros que retratam o cotidiano envolvendo preconceito, política, história, mistérios e neuroses humanas com uma dose generosa de humor, regada ao ritmo do inesquecível grupo musical The Pops.

A peça participou da programação do Festival de Teatro de Vitória de Santo Antão, em 2009, onde conquistou a premiação de melhor figurino, que é assinado pela arte-educadora e dramaturga Sandra Fragôso. Ainda no ano passado um dos quadros deste espetáculo, denominado "Passeando em Brasília", ganhou a IV Mostra Aplausos do Sesc de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

No último mês de outubro, no Festival Cabense de Comédia, realizado na cidade do Cabo de Santo Agostinho, a peça conquistou três importantes prêmios: melhor espetáculo do júri popular e do júri oficial e de melhor ator para Tarcísio Queiroz, além de participar do Festival de Surubim (não competitivo), promovido pelo Sesc Ler daquela cidade.


Para conhecer mais sobre o trabalho do Galpão das Artes de Limoeiro, acesse o blog: www.centrodecriacaogalpao.blogspot.com ou ligue para (81) 9684.0567.

0 comentários: