13/01/2010

Fundarpe divulga resultado da Convocatória de Carnaval no dia 25

Assessoria da Fundarpe

A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) vai divulgar, no próximo dia 25 de janeiro, o resultado da Convocatória do Carnaval 2010, promovido pelo Governo do Estado entre os dias 05 e 16 de fevereiro. Desde a semana passada, a Fundarpe analisa as propostas inscritas por Carnaval 2009.meio do Edital.

Participam da seleção 721 grupos, sendo 365 de Cultura Popular e 356 de Música. Os grupos concorrem a um espaço na grade de apresentações dos 16 pólos espalhados por todo o Estado de Pernambuco.As propostas são analisadas por uma Comissão de Música e uma Comissão de Cultura Popular, compostos por representantes das quatro grandes regiões de Pernambuco: Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife (RMR).

Cada comissão é composta por seis membros, sendo dois do poder público e quatro da sociedade civil, além do diretor de políticas culturais da Fundarpe, Carlos Carvalho.Esse é o segundo ano em que a Fundarpe lança um edital convocando músicos e artistas populares para participarem do Carnaval do Estado. Entretanto, essa foi a primeira vez que o número de inscrições de Cultura Popular superou o número de inscritos para as vagas de música.

A finalidade da Convocatória de Carnaval é promover a circulação de agremiações carnavalescas nas quatro macrorregiões do Estado de Pernambuco, com apresentações na capital e no interior.

Em 2010, os pólos serão nas cidades de Recife, Olinda, Itamaracá, Ipojuca, Goiana, Nazaré da Mata, Catende, Paudalho, Vitória de Santo Antão, Bezerros, Pesqueira, Águas Belas, Triunfo, Belém do São Francisco, Salgueiro e Petrolina. Águas Belas e Catende serão pela primeira vez cidades-pólos do Carnaval do Estado.

0 comentários: