13/01/2010

84º festa de São Sebastião Surubim

 

A cidade de Surubim tem seu Padroeiro São José – porém um dos maiores eventos religioso da Cidade é a realização dos festejos alusivos a Festa de São Sebastião – Padroeiro do Bairro ao qual recebe o nome do Santo.


Muitos moradores do Bairro sao_sebastiaoalegam que as comemorações do ano novo só terminam após os festejos de São Sebastião na cidade, evento este batizado carinhosamente pelos munícipes de o Natal da Chã.


Centenas de Fieis comparecem ao novenário, missa e acompanham a tradicional procissão, o evento movimenta a economia municipal e faz a alegria dos turistas que visitam Surubim no primeiro mês do ano.

Este ano o evento tem inicio dia 15 de janeiro e vai até o dia 24 com novena, procissão, celebração eucarística e shows.


Dia 24 encerramento da festa com procissão às 17:00h percorrendo as principais ruas do bairro São Sebastião encerrando com a celebração da Santa Missa e show com a Banda São José.

 
O evento conta ainda com parque de diversão, barracas típicas, sorteio de prêmios do comercio surubinense e shows com artistas locais e bandas de forró de outros estados.

0 comentários: