27/10/2009

Vitória realiza sua 1ª Conferência de Cultura

Com o objetivo de subsidiar o Município da Vitória de Santo Antão, bem como seus respectivos órgãos gestores da área cultural na definição de diretrizes para elaboração do Plano Municipal de Cultura e identificar fortalecendo a transversalidade da Cultura em relação às políticas Públicas nos três níveis de governo (municipal, estadual e federal), o Prefeito Elias Lira (DEM) convocou através do Decreto nº 055/2009 a I Conferência Municipal de Cultura, sob a coordenação do Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Dr. Paulo Roberto.

Para o Diretor de Cultura, Pedro Ferrer, este fórum participativo reúne artistas, produtores, gestores, conselheiros, empresários, patrocinadores, pensadores e ativistas da cultura e a sociedade em geral. "Será o momento de mapear a produção cultural de Vitória de Santo Antão, discutir suas peculiaridades, contradições e necessidades estabelecendo prioridades e metas para o futuro", sinalizou.

Este evento é a etapa inicial para as Conferências de Pernambuco e a nacional, que deverá ocorrer até o final do ano e em março de 2010, respectivamente.
O tema geral tratado é "Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento". Esse tema fundamenta a concepção que hoje compreende a cultura em três dimensões: simbólica, cidadã e econômica.
 
A primeira Conferência sobre Cultura em Vitória acontece nesta quinta-feira (29), a partir das 13:00 horas, no Colégio N. Sa. da Graça (Damas), localizado na Rua Melo Verçosa - Matriz.

  Por: Lissandro Nascimento

0 comentários: