26/10/2009

Seminário discute Políticas Públicas para Jovens do Campo


Cerca de cem jovens produtores rurais de 60 municípios do Estado e 50 gestores públicos participam hoje e amanhã do Seminário de Políticas Públicas e Juventude do Campo. O encontro tem o objetivo de discutir as possibilidades para a melhoria do acesso às políticas públicas municipais, estaduais e federais, além de potencializar o desenvolvimento e a formação dos jovens ruraise facilitar o acesso a projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado e parceiros.


O evento acontece no município de Glória do Goitá e é resultado do convênio firmado entre o Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), o Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA) e a Secretaria Especial de Juventude e Emprego.


A abertura do evento está marcada para as 19h, na sede do Serta e contará com a presença do secretário de Desenvolvimento e Articulação Regional, João Paulo, e do gerente geral do ProRural, José Patriota. Na pauta, temas como os Desafios da Aplicabilidade e do Monitoramento das Políticas de Educação no Campo e Juventude e as Estratégias de Trabalho com Jovens Rurais: Mecanismos de Fortalecimento e Ampliação das Políticas de Juventude.

0 comentários: