27/10/2009

Ato em apoio ao dia Nacional em Defesa dos Municpios‏

Comanas promove ato no dia em “Defesa Nacional dos Municípios”

Na sexta-feira, 23 de outubro, o Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional, comandado pelo prefeito de Aliança Azoka Gouveia, promoveu ato em apoio ao Dia em Defesa Nacional dos Municípios, criado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A manifestação aconteceu com passeata na BR-408, no percurso entre a  entrada de acesso a cidade de Araçoiaba até a sede do Comanas, localizada em Carpina. O evento contou com a presença de 15 prefeitos e participação de 1.500 pessoas, levadas pelos gestores, que paralisaram neste dia as atividades administrativas nos municípios que governam.

Em frente à sede do Comanas, local de encerramento da mobilização usou da palavra os prefeitos Nado de Nazaré da Mata, Judite Botafogo (Lagoa do Carro), Jackson Barros (Lagoa de Itaenga), Graça Lapa (Tracunhaém), ex-prefeito de Paudalho José Pereira, Fernando Moreira (Paudalho), encerrando com pronunciamento do presidente Azoka Gouveia, prefeito do município de Aliança.

 Também marcaram presença os prefeitos Miguel Gomes (Passira), Claudio Honório (Chã de Alegria), Paulo Tadeu (Vicência), José Trigueiro (Camutanga), Celma Veloso (Ferreiros) e Henrique Fenelon (Goiana) além de vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes de municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional. A manifestação teve início às 9h. encerrando-se as 11:30h. Importante frisar o apoio dado pela Polícia Militar de Pernambuco, Polícia Civil, Rodoviária Federal, Bombeiros Civil e a imprensa escrita, falada e televisada de Recife e da região.

Aderiram ao movimento os municípios de: Aliança, Camutanga, Ferreiros, Goiana, Chã de Alegria, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Tracunhaém, Nazaré da Mata, Vicência, Paudalho, Passira, Salgadinho, Itambé e Araçoiaba.

Luiz Moreira
Assessor de Relações Institucionais-Comanas-PE

0 comentários: