
De acordo com o governador, com o pagamento do mês de outubro (que está sendo realizado esta semana), do 13º salário e do salário de dezembro, serão injetados mais de R$ 1,6 bilhão na economia local. “Com esta antecipação, nós estamos ajudando os servidores, que poderão se organizar para as festas de fim de ano e, ao mesmo tempo, estamos contribuindo para a economia. Com esse dinheiro, o servidor poderá comprar, o comércio será estimulado e a economia terá um crescimento”, disse o governador.
Tanto para o pagamento da gratificação de Natal, quanto para o salário de dezembro, o primeiro dia de pagamento será dedicado aos aposentados e pensionistas. Em seguida, serão realizados os pagamentos dos servidores ativos da Secretaria de Educação. No último dia, os demais servidores ativos serão contemplados.
De acordo com o presidente da Fecomércio-PE, Josias Albuquerque, a antecipação do salário cria novas oportunidades para o comércio pernambucano. “Quando circula dinheiro as pessoas consomem mais, principalmente a classe média, onde está incluída a maioria dos servidores públicos. A nossa expectativa é de que as vendas tenham um incremento neste fim de ano, gerando novas oportunidades de emprego”, afirmou. Segundo ele, em setembro o comércio pernambucano registrou um crescimento de 8% com relação ao mesmo período de 2008.
0 comentários:
Postar um comentário