09/01/2012

Limoeiro realiza caminhada contar intolerância religiosa

A Associação das Culturas Afro e Tradicionais Olodunmare (ACATO) abrirá as atividades de 2012, em Limoeiro, com a III Caminhada Contra a Intolerância Religiosa. O evento será realizado no próximo sábado, dia 14 de janeiro, a partir das 14h, na Praça da Bandeira, Centro de Limoeiro. O objetivo do movimento é combater toda e qualquer forma de preconceito e descriminação.

A orientação dos organizadores é de que os participantes estejam vestidos de branco e possam levar jarros com flores da mesma cor. A programação contará ainda com apresentações de grupo de Afoxé, Maracatu, Capoeira e Ato Ecumênico. “É necessário que todos estejam de branco representando a paz e o nosso direito por políticas públicas sociais”, destacou o Pai Alabiyi, um dos responsáveis pela caminhada.

Toda a estrutura do evento está sendo garantida pela prefeitura de Limoeiro, através da secretaria de Cultura e Juventude. O movimento ainda reunirá participantes de outros municípios da região – admiradores e praticantes da cultura afro.

Por: Alfredo Neto

0 comentários: