03/07/2011

Voluntários da Global Village ficam até essa semana em Feira Nova

Steve e Judy Marsh são um casal estadunidense, moradores do Arizona. Anos atrás, voluntariaram num projeto em São Paulo e gostaram tanto que resolveram algum dia voltar ao Brasil e, se possível, trazer mais pessoas com eles para dar apoio nos projetos de moradia.
Foto: Divulgação
 Se organizaram, fizeram campanhas na internet e, a partir daí, atraíram a atenção de pessoas que vivem em Nova York, Nova Jersey, Connecticut, Massachussets, California e até Barbados. Passaram, então, a se comunicar por telefone com todos os envolvidos.
Steve entrou em contato com Antônio Prais, assessor de mobilização comunitária de HPH Brasil, que lhe apresentou o projeto Mulheres Recriando Vidas, em Feira Nova. Ele afirma que instantaneamente se interessou, achou maravilhoso o objetivo de construir 100 casas, e ficou profundamente tocado com a história das mulheres das casas de farinha. Ao sugerir o projeto para o restante do grupo, Steve e Judy encontraram apoio e entusiasmo em todos.
 A partir daí, foram seis meses de planejamento e preparação, tendo reuniões com o grupo para ter uma ideia de como seria a viagem, as condições, o clima, etc. Muitos fizeram arrecadação de fundos e de doações para a viagem, e, este mês, finalmente chegaram ao Brasil.
O grupo, composto por 16 pessoas, está no município desde o dia 26 de junho e ficará até 8 de julho. Liderados por Judy e Steve Marsh, trabalhando juntamente com Antônio e Helena (HPH Brasil), o objetivo dos voluntários é construir, por completo, duas casas, desde a fundação até a construção do telhado, durante sua estadia.

0 comentários: