04/07/2011

CERCA DE 17 MIL PESSOAS PARTICIPAM DA SELEÇÃO PARA AS ESCOLAS TÉCNICAS ESTADUAIS

Foto: SEE
Cerca de 17 mil candidatos participaram da seleção que irá definir os 2.835 alunos que irão estudar em uma das 14 escolas técnicas estaduais, espalhadas pelo Estado, na modalidade subseqüente - para jovens que já terminaram o ensino médio. Os exames foram realizados no último domingo (03), em 34 prédios de 12 cidades pernambucanas.

“Trabalho como porteiro. Deixei de estudar há três anos e, agora, comecei a perceber que para conseguir novas oportunidades no mercado preciso estudar e me aperfeiçoar em uma área específica. Fiz a inscrição para o curso de mecânica porque é uma profissão que está crescendo”, avaliou Alexandre Bezerra da Silva, 25 anos, ao dizer que espera passar e, assim, ampliar as chances de obter um emprego melhor. 

O teste aplicado, que teve duração de quatro horas, possuía 40 questões nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. “A seleção transcorreu normalmente. Agora é aguardar a listagem dos 2.835 aprovados e dizer que serão todos muito bem-vindos”, declarou o secretário Executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra.

Para o processo, o número de inscrição chegou a 21 mil candidatos. O índice de abstenção foi de menos de 17%, o que representou 3.506 alunos faltosos.

O departamento técnico da Secretaria Executiva de Educação Profissional, da Secretaria de Educação (SE), explicou que dos 23 cursos oferecidos este ano os cinco mais procurados foram: segurança do trabalho, logística, edificações, enfermagem e mecatrônica. 

O resultado da seleção será divulgado até o dia 12 de julho, neste site e também no site da Fadurpe no seguinte endereço: www.fadurpe.com.br/seep2011. Os candidatos aprovados serão classificados por escola, curso e turno, em ordem decrescente da nota final. 

As matrículas, para os candidatos que optaram pela primeira entrada, serão realizadas entre os dias 14 e 15 deste mês. As aulas terão início no dia 02 de agosto.

0 comentários: