23/06/2011

Prefeita de Vertente do Lério se alia com o ex-prefeito

Queiroz não foi consultado sobre a decisão da prefeita.
Todo o grupo foi pegue de surpresa.

O deputado estadual Henrique Queiroz, no dia 17 de Junho ao conceder entrevista para o repórter Sérgio Ramos, na Rádio POP FM, disse ele: a prefeita Wélita é uma pessoa de quem eu gosto bastante, mais ela tomou uma posição de extremo. Sem antes fazer uma prévia, fazer uma reunião, convocar as principais lideranças no município com quem era aliado a ela, para comunicar o seu extremo. Quando digo extremo é por quê ninguém, esperava que ela viesse,  tomar uma mudança de rumo do que tomou certo. Wélita poderia ter jogado essa questão, para ser discutida e dizer qual à sua preocupação e sua intenção. Nós tínhamos lá dois pré – candidatos a prefeito. João Batista e Daniel, que era o candidato preferencial da população de Vertente do Lério por ser de lá certo. Mais  o João batista como primo da prefeita, ele estava se colocando também para ser uma opção de compor  a chapa, na cabeça ou na vice.

Então todos nós, toda liderança, os  vereadores, o próprio presidente da câmara (nado de tina),estranhou bastante,porque a esposa dele, foi altamente perseguida, humilhada, pela administração anterior “Valdi” ele(nado) não quis concordar e ninguém sabe ainda o destino que as lideranças políticas de Vertente do Lério vai sentir dessa união política, que houve da prefeita com o ex – prefeito Valdi. Como sou um político já mais experiente, estou levando esse problema para o governador, para mostrar a ele é os rumos da política no município, e estou mostrando também ao deputado federal Inocêncio Oliveira que é o presidente do nosso partido – PR,  sei que o PP é um partido da base, eu tenho ligações históricas com esse partido, mesmo porque fiz parte dele, fui deputado varias vezes por ele, mais nós não podemos ter o pecado da prefeita, de não conversar com ninguém. Queiroz falou que está conversando com todo mundo. Tivemos reunião com Inaldo e com outras pessoas. Segundo o parlamentar, varias pessoas estão sendo demitidas pela prefeita, porque não querem seguir a mudança feita por ela. Quanto ao encontro que aconteceu no município entre Wélita e o tio, ele foi informado que eles não se chegaram junto “alguns de Valdi não aceitando os da Wélita e vice – versa” dando um sinal que isto é agora, depois iriam ver. Por quê não deixa as bases de ter suas magoas, e foi um pró lado e outro pró outro, “um batia palma pra um e não batia pró outro”,então isso mostra,que esse caminho, não está sendo aceito nem pelo um lado e nem pelo outro certo. Daí nasce a possibilidade, se  o governador concordar e autorizar, nós teremos automaticamente um lançamento de uma candidatura, e o nome colocado em pauta é o de Daniel, porque era já o candidato anterior, e nós iremos ver o partido, o qual ele sairá candidato. Pode ser o (PR) que é o nosso partido, que eu sou deputado dele. O partido pode não abrir mão da escolha do candidato a prefeito certo, então a prefeita “Wélita” ficaria impedida de ir para outro palanque. Porque Daniel sendo o candidato, ele teria a preferência de todos os filiados do partido, e ela a prefeita poderia vi a perder até o mandato, por infidelidade partidária se não concordar-se, hoje a candidatura própria  está tendo uma grande aceitação, cada dia chega mais gente.

Como se diz na política, é melhor engoli o sapo para depois destilar. Perguntado se o governador falar que quer todos juntos nas próximas eleições, Queiroz respondeu: Bom nós temos um comandante, e eu estou colocando em suas mãos a nossa opção política. Claro, se ele o governador disser que a opção é que vá todos para união, você pode não participar da campanha, mas não pôde também coordenar a campanha que seja contra. Participar não é nossa intenção de maneira nenhuma. Se for orientação do governo  para que a gente não coloque candidato para à disputa, automaticamente nós não colocaremos. Quanto à possibilidade de uma aliança com o PT local, disse o deputado “ é uma grande linha certo”. O importante na política é você ter varias opções, e o PSB é outra linha, porque quem manda no partido é o diretório central. Temos que estar preparados para o grande embate que vai acontecer em Vertente do Lério, concluiu.

Por: Sérgio Ramos

0 comentários: