20/06/2011

Ponta de Pedra poderá se emancipar

Foto: Divulgação
O deputado Odacy Amorim (PSB) volta de Brasília com um “sinal verde” para a questão da emancipação de distritos. Na última terça-feira (14), ele e mais três deputados – Edson Vieira (PSDB), Diogo Moraes (PSB), Raimundo Pimentel (PSB) – foram à capital federal para cobrar a votação do Projeto de Lei Complementar 416/2008 no plenário da Câmara. Pela proposta, já aprovada no Senado, seria devolvido ao Legislativo estadual o poder de emancipar áreas.

“Foi uma conversa muito boa. Senti o comprometimento da Câmara com a causa”, contou, após reunião com o deputado federal Marco Maia (PT), presidente da Casa. Representantes de diversas assembleias do País marcaram presença em Brasília. Cerca de mil parlamentares participaram do encontro, de acordo com Odacy. “O presidente se sensibilizou com a causa e assumiu o compromisso de colocar o projeto na pauta de votação”, contou. Contudo, nenhuma data foi definida ainda. No Senado, o projeto, de autoria de Mozarildo Cavalcanti (PTB/RR), também teve trâmite lento. Proposto em 2002, só foi aprovado e remetido à Câmara em 2008.

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), 23 projetos para criação de 22 novos municípios estão arquivados. A emancipação do distrito de Ponta de Pedra, em Goiana (Mata Norte), é pleiteada por dois deputados – Everaldo Cabral (PTB) e Antônio Moraes (PSDB).

0 comentários: