23/06/2011

Passagem de Dilma por Caruaru foi tranquila

Em sua primeira visita a Pernambuco desde que assumiu a Presidência da República, no início do ano, Dilma Rousseff (PT) agradeceu o apoio de Pernambuco pela colaboração nas urnas em 2010 e disse que tem uma imensa dívida com o povo pernambucano por sua vitória na eleição. “Hoje (ontem), estou aqui e sinto uma imensa alegria pelo calor do povo pernambucano. Tenho uma dívida com o povo pernambucano, que me ajudou na minha eleição”, disse, após visitar o Museu do Mestre Vitalino, no Alto do Moura, em Caruaru.


Pouso do avião com Dilma no aeroporto de Caruaru foi tranquilo


Apesar do medo de um imprevisto por causa da falta de estrutura do aeroporto de Caruaru, o pouso do avião que trazia a presidenta Dilma Rousseff foi bastante tranquilo. Pouco antes das 20h foi possível ver a aeronave sobrevoando as proximidades do aeroporto, que estava com teto e o pouso aconteceu sem problemas. A equipe do Palácio do Planalto teria alertado a equipe presidencial dos problemas que a aeronave poderia ter para pousar, já que são constantes problemas deste tipo.


Dilma quebra protocolo ao chegar ao Alto do Moura


Após o avião aterrissar no Aeroporto de Caruaru às 20h, a presidente Dilma Rousseff chegou a Casa-Museu Mestre Vitalino cinco minutos depois. Ao descer do veículo, a presidente foi logo quebrando o protocolo e foi cumprimentar os moradores e artesãos que ficaram na grade esperando a presidenta chegar. Esbanjando simpatia, Dilma só cumpriu o que estava estabelecido após passear por toda a extensão da grade. Acompanhada do governador Eduardo Campos, do vice João Lyra Neto e do prefeito José Queiroz, Dilma entrou na casa-museu e ganhou peças de barro de Severino Vitalino e Marliete.


Jantar junino restrito com a presidenta Dilma Rousseff


Após sair do Alto do Moura, quando quebrou o protocolo e passou boa parte do tempo cumprimentando os populares, a presidente Dilma Rousseff seguiu para a residência no bairro Maurício de Nassau para um jantar junino bastante restrito. Além da comitiva que estava com ela no centro de artes figurativas, estiveram no jantar o anfitrião Wolney Queiroz, os deputados federais João Paulo e Fernando Bezerra Filho, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, o vice-prefeito Jorge Gomes, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, o vereador Rogério Meneses e a secretária da mulher, Louise Caroline.


Presidenta Dilma passa 40 minutos no Parque de Eventos


Durou cerca de 40 minutos a passagem de Dilma Rousseff pelo camarote no Parque de Eventos Luiz Gonzaga. Bastante simpática, ela acenou para o público. Muitos deixaram de ver o show de Nádia Maia para observar a presença da presidenta. Apesar do reforço na grade de programação, com a inclusão de nomes como Falamansa, o público no Pátio do Forró que poderia ser maior, de acordo com alguns integrantes da comitiva presidencial. Dilma deixou o camarote agora há pouco e seguiu para o aeroporto de Caruaru para retornar a Brasília.


Passagem de Dilma por Caruaru foi tranquila, sem incidentes


Com a ida de Dilma Rousseff para o Aeroporto Oscar Laranjeira e o retorno para Brasília os anfitriões puderam dormir aliviados. A passagem da presidenta por Caruaru foi bem tranquila, sem nenhum incidente, apesar do fato inédito da visita presidencial. Nenhum presidente tinha vindo para a Capital do Forró durante o período junino. Tudo aconteceu nos conformes, desde o pouso da aeronave, até a saída do camarote do Parque de Eventos para o retorno a residência oficial. A visita ao Alto do Moura e o jantar também foram um sucesso.

0 comentários: