30/06/2011

Garoto de Surubim completa 100 jogos com a camisa do Cruzeiro

O lateral-esquerdo Diego Renan tem motivos de sobra para comemorar a vitória do Cruzeiro diante do Vasco, na noite da última quarta-feira, em São Januário. Isso porque, além dos três pontos, o jogador completou contra o time carioca a marca de 100 jogos com a camisa do time mineiro. O atleta, que desfalcou a equipe por várias partidas nesta temporada, por conta de uma lesão, não conseguiu esconder a alegria pelo feito conquistado.
"Estou muito feliz, pois voltei e o time também voltou a ganhar. completei 100 jogos e estou muito feliz por essa marca, que é muito importante. Eu, mais do que ninguém, sei do meu potencial. Sei escutar as críticas. Tenho muito que aprender, mas sou um cara tranquilo e sei do que a gente pode conseguir neste campeonato", declarou.
Revelado pelas divisões de base do Cruzeiro, Diego Renan, de apenas 21 anos, está há mais de três anos no time profissional, tendo feito sua estréia no dia 27 de março de 2008, no empate por 1 a 1 com o Ituiutaba, no estádio da Fazendinha, na cidade do triângulo mineiro, pelo estadual.
Natural de Surubim, Pernambuco, o jogador chegou à toca da raposa com apenas 14 anos, em março de 2004, e durantes os 100 jogos com a camisa do Cruzeiro, marcou sete gols, além de conquistar três títulos do campeonato mineiro, em 2008, 2009 e 2011. Na base, sua principal conquista foi o campeonato brasileiro sub-17, em 2007.

0 comentários: