11/01/2010

Polícia não tem pistas dos bandidos que tentaram roubar BB de Carpina

 

A polícia ainda não sabe quantas pessoas estão envolvidas na tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil, em Carpina, mas estima que a ação tenha sido realizada por quatro homens, pelos vestígios deixados no imóvel. Na agência há uma bateria de nove caixas eletrônicos. Só um foi danificado. Ladrões quebraram fechadura da porta principal, arrombaram caixa eletrônico com maçarico, mas não conseguiram chegar ao local onde fica dinheiro.

Na madrugada desse domingo (10), ladrões tentaram furtar a agência do Banco do Brasil no Centro de Carpina, município da Zona da Mata Norte de Pernambuco. Eles quebraram a fechadura da porta principal do imóvel e arrombaram a parte frontal de um caixa eletrônico com ajuda de maçarico. No entanto, não conseguiram chegar ao compartimento onde ficam as cédulas e não consumaram o assalto.

Ainda não há pistas dos bandidos.

“O gerente-geral entrou na agência e constatou que nenhuma nota foi levada”, afirma o cabo José Arruda, da Primeira Companhia da Polícia Militar de Pernambuco. No local, a polícia encontrou objetos usados pelos assaltantes para praticar o crime: um alicate grande, quatro máscaras protetoras de rosto, um par de óculos, uma lanterna e um pedaço de lona plástica.

De acordo com o cabo José Arruda, os ladrões vedaram a porta de vidro com duas peças de publicidade (banner) de outra agência do Banco do Brasil, para disfarçar o furto. “Por volta das 6h, um casal que se dirigia à agência para retirar dinheiro se deparou com a porta central aberta e muita fumaça no banco. Eles acionaram a polícia e constatamos a invasão ao local”, informa o policial militar.

“É um serviço difícil de ser executado, os ladrões usaram o maçarico (não localizado) para rasgar o caixa eletrônico, feito de aço. Com o alicate grande, devem ter puxado o aço cortado. Não daria tempo de eles arrombarem outro equipamento”, comenta o militar.

bb1Na avaliação do cabo José Arruda, o uso do maçarico fez com que o caixa eletrônico pegasse fogo. A polícia interditou o imóvel e usou extintor de incêndio para controlar as chamas, que não se alastraram para os outros caixas de autoatendimento.
O cheiro de fiação queimada tomou conta do trecho da Avenida Estácio Coimbra, endereço da agência, e atraiu curiosos. Não há pistas dos bandidos.

CORRE-CORRE - O crime será investigado pela Polícia Civil. Um morador da cidade disse que, ao passar pela Avenida Estácio Coimbra, por volta das 7h30 de ontem, ouviu tiros e viu corre-corre na rua. “Pediram para evitar a área do banco”, declara.

Outra pessoa lembra que no mês passado, na semana do Natal, houve uma tentativa de assalto a uma agência do Banco Real, no Centro da cidade (próximo ao Banco do Brasil), no horário comercial. Houve troca de tiros com a polícia, mas os ladrões não conseguiram levar nada da instituição financeira.

0 comentários: