14/01/2010

Petista quer João Paulo governador: ''Fará melhor que Eduardo''

 

Da Folha de Pernambuco - Paulo Marinho

A temporada pré-eleitoral incendiou de vez o clima no campo governista. Ontem, em entrevista à Folha, o presidente da Companhia de Trânsito e Tranporte UPaulo_padilharbano (CTTU) do Recife, Carlos Padilha (PT), resolveu abrir o jogo nove meses antes das eleições e anunciou que vai lutar pela candidatura do ex-prefeito João Paulo (PT) ao Governo de Pernambuco. Padilha integra a tendência Mensagem ao Partido e avisa que, no próximo sábado, haverá uma reunião do grupo onde colocará sua opinião para a avaliação dos aliados. “Eu defendo a candidatura de João Paulo para o Governo. João Paulo pode fazer melhor do que o governador Eduardo Campos (PSB) na Educação, na Saúde, em qualquer coisa”, disparou.

“Eduardo Campos não está lançando um candidato a presidente? Lula tem 84% de aprovação no Estado e ele quer lançar (o deputado federal) Ciro Gomes (PSB). Não misturo aliado com hegemonia”, enfatizou.

Padilha diz não temer represália política de quem quer que seja. Inclusive, garante ter conversado por conta própria com João Paulo e o próprio Eduardo Campos a respeito da sua posição sobre as eleições. “Não tenho que estar consultando ninguém para emitir minhas opiniões. Eu tenho vida própria. Olha, pergunta para os dois (negando-se a falar o conteúdo da discussão com as lideranças)”, desabafou.

0 comentários: