07/01/2010

Lançamento de documentário sobre Carpina

 

Já faz mais de dois anos que o ator e produtor, e agora documentarista, Marcello Mancha está envolvido com “Entre a Floresta dos Leões e a Capital da Mata Norte”, documentário de 38 minutos que dirigiu e finalmente lança hoje às 20h, para convidados, no Espaço Bom Gosto, em Carpina, cidade tema do filme.

“São 81 anos de histórias do município em pouco mais de meia hora. Nesse tempo, tivemos de incluir grandes fatos que vão desde as ações do Coronel Ernesto Pompílio do Rêgo (o primeiro prefeito de lá) até as comparações geográficas de ontem e hoje que mostraremos a partir de um sobrevoo que fizemos pela cidade”, explica Mancha, que já trabalhou no Projac, da Rede Globo, como ator em programas de ‘pegadinhas’.

Foi de lá que Mancha conseguiu uma entrevista com o leao3 dramaturgo Aguinaldo Silva para falar de sua cidade natal. “Ele é o nosso filho mais ilustre. Concedeu a entrevista em seu apartamento na Barra da Tijuca”, conta orgulhoso. Ainda no rol de famosos, também aparece no vídeo o cantor Silvério, “contando intimidades, e falando da época em que vendia frutas ali”, adianta o realizador.

Ainda na pauta a passagem do político norte-americano Robert Kennedy (1925-1968) pela cidade em 1963, assim como Frei Damião (1898-1997), e o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dos menos ilustres, Mancha conta que também registrou histórias pitorescas da cidade, seja pelo depoimento de um babarolixá, seja pelo de uma amiga da primeira prostituta de Carpina com seus casos.

Marcello diz estar satisfeito com o resultado do trabalho e promete fazer seu lançamento para o público de Carpina em praça aberta logo após o Carnaval. “Também quero lançá-lo em todas as capitais do País e em quatro países da Europa”, conclui esperançoso.

0 comentários: