04/01/2010

Correia assumi pela 3ª vez a presidência do TCE

 

O conselheiro Fernando Correia assumiu nesta segunda-feira (04), às 17h, a presidência do Tribunal de Contas, em substituição ao conselheiro Severino Otávio que concluiu sua gestão na última quinta-feira (dia 31). Esta será a terceira vez que Fernando Correia dirigire o TCE. Ele era o atual vice-presidente e foi eleito para o cargo pela unanimidade dos membros do Conselho.

Fernando Correia é bacharel em Direito pela UFPE, tendo sido integrante da turma de 1964. Possui certificado de estudos políticos na Fundação Nacional de Estudos Políticos (Paris) e foi professor assistente de Economia Política na Faculdcorreiaade de Direito de Caruaru de 1968 a 1970.

De 1970 a 1981, foi professor assistente da cadeira de Direito Constitucional na Universidade Católica de Pernambuco, atividade que conciliou com seu escritório de advocacia, que funcionou no Recife de 1965 até 1987.

Foi também procurador geral da Prefeitura de Olinda de janeiro de 83 a dezembro de 85, secretário de Governo da Prefeitura do Recife de janeiro de 86 a março de 87 e secretário da Casa Civil do Governo de Pernambuco de março a novembro de 87, quando teve o nome aprovado pela Assembleia Legislativa para o cargo de conselheiro do TCE.

Em 1990 assumiu pela primeira vez a presidência do Tribunal de Contas, voltando a exercer a mesma função em 1999. Vai assumir o cargo pela terceira vez após ter passado pela Ouvidoria, Escola de Contas, Corregedoria e a vice-presidência.

A conselheira Teresa Duere será empossada no cargo de vice, o conselheiro Valdecir Pascoal no cargo de corregedor, o conselheiro Carlos Porto na direção da Escola de Contas, o conselheiro Romário Dias no comando da Ouvidoria, o conselheiro Marcos Loreto na presidência da Primeira Câmara e o conselheiro Severino Otávio na presidência da Segunda Câmara.

0 comentários: