26/10/2009

Evento apresenta potencial do Estado



Começa amanhã o Pernambuco Business 2009 - Petróleo, Gás, Offshore e Naval. O evento, realizado no JCPM, tem como objetivo apresentar o potencial econômico do Estado. Estendendo-se até a quarta-feira, a programação incluirá, entre os nomes de destaque, o ministro dos Petróleos de Angola, José Maria Botelho de Vasconcelos. Mas a grande “estrela” mesmo será o Complexo Industrial Portuário de Suape, área que está em evidência por abrigar empreendimentos como o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) e a “bilionária” Refinaria Abreu e Lima.



Hoje, o Governo de Pernambuco aposta suas fichas no bem sucedido programa Suape Global, que tem como meta garantir a consolidação do Complexo Portuário na condição de polo provedor de bens e serviços para a indústria de petróleo, gás, offshore e naval. A ideia dos empresários brasileiros é pegar carona nos US$ 175 milhões de recursos que a Petrobras tem disponíveis para a realização de seu plano plurianual de investimentos 2009-2013.



Novas iniciativas no setor, incentivos governamentais para instalação de polos industriais, desenvolvimento tecnológico e capacitação de mão de obra em polos globais são temas de relevo a serem discutidos. O governador Eduardo Campos e o presidente da Transpetro (subsidiária da Petrobras), Sérgio Machado, também marcarão presença e devem assistir a palestras sobre a logística como fator de competitividade e avaliações visando a projeção da marca Suape.

Folha de Pernambuco 

0 comentários: