26/10/2009

Escola de Macaparana prticipa de exposição na PB


A Escola de Referência Benedita de Morais Guerra, da cidade de Macaparana, participou, na semana passada, da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia no Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba, no campus de Campina Grande.


A exposição teve como objetivo apresentar á comunidade os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelo CCT, nas áreas de Química Licenciatura, Química Industrial, Matemática, Física e Engenharia Sanitária e Ambiental.


A Escola de Referência Benedita de Morais Guerra, participou como escola convidada, já que tem como professor um ex-aluno graduado na UEPB, Oberlan da Silva.



Na oportunidade, foram apresentados os projetos do Departamento de Física como experimentos em eletricidade e mecânica; elaboração e produçãoo de detergentes, desinfetantes e tijolos pelo Laboratório Itinerante; e exposições de mágicas e materiais lúdicos, que remetem á aprendizagem da Matemática e da Física. Participaram do evento, como expositores, alunos bolsistas dos Programas de Extensão, Iniciação Científica, Laboratório Itinerante de Química e o Projeto de Ciência e Arte na Feira.

0 comentários: