26/10/2009

Definida equipe estadual


Na 10ª edição do Desafio Se­brae foram re­gis­tra­das mais de 4,3 mil ins­cri­ções de alu­nos uni­ver­si­tá­rios de di­ver­sos cur­sos com a mis­são de ad­mi­nis­tra­rem vir­tual­men­te uma em­pre­sa que pro­duz e co­mer­cia­li­za brin­que­dos de ma­dei­ra. Este ano, a equi­pe ven­ce­do­ra a nível es­ta­dual - das 1.006 que com­pe­ti­ram - foi a “De Boa na Lagoa”. Ela está no pro­ces­so desde maio e segue para Brasília para con­cor­rer na­cio­nal­men­te entre os dias 15 e 19 de no­vem­bro. 

“O di­fe­ren­cial do De­safio são as opor­tu­ni­da­de de ad­mi­nis­trar uma em­pre­sa com­pe­tin­do com ou­tros 4 mil em­preen­di­men­tos que estão de­sen­vol­ven­do o mesmo tema”, ex­pli­cou o di­re­tor ad­mi­nis­tra­ti­vo do Sebrae, Gil­son Monteiro. 

O pro­gra­ma é aber­to para es­tu­dan­tes de todos os cur­sos, mas, desta vez, den­tre os ins­cri­tos, 1,5 mil cur­sam Administração. Segundo o es­tu­dan­te de Administração Guilherme Leite, 22, mem­bro da equi­pe ven­ce­do­ra, a ex­pe­riên­cia é en­ri­que­ce­do­ra para pre­pa­rar o jovem para o mer­ca­do de tra­ba­lho. “As es­tra­té­gias são de­fi­ni­das pela pró­pria equi­pe. Esta é uma boa opor­tu­ni­da­de para apren­der a gerir seu pró­prio ne­gó­cio por­que todo mundo atua em to­dos os de­par­ta­men­tos da em­pre­sa. Já estou dan­do en­tra­da na do­cu­men­ta­ção para gerir meu pró­prio em­preen­di­men­to no ramo de su­ple­men­to ali­men­tar”, de­cla­rou. 

O em­pre­sá­rio Roberto Alves, 27, pro­prie­tá­rio de uma con­sul­to­ria con­tá­bil, par­ti­ci­pou três vezes do Desafio Sebrae em 2004, 2005 e 2006, quan­do foi cam­peão es­ta­dual. “Hoje en­xer­go a área em­pre­sa­rial com ou­tros olhos e por isso me tor­nei um em­preen­de­dor”, disse.

0 comentários: